24 junho 2009

RESULTADO PROMO OSCILLATION + ENTREVISTA

   

E os vencedores são:

Entre os que enviaram e-mail:
-----------------------------
Mônica Surrage
Daniel Guimarães

-----------------------------

Entre os Seguidores:
-----------------------------
Louise Simões
-----------------------------

A Daydreaming agradece a todos que participaram!
E também
à DC Recordings e The Oscillation pelo apoio. Muito obrigado!
Aos curiosos, nós já explicamos anteriormente nosso método de sorteio, que pode ser visto clicando aqui. Muito em breve teremos novas promos no ar, fiquem atentos!

...

Daydreaming entrevista
Demian Castellanos

E aproveitamos a ocasião da promo (fechando com chave de ouro!) para fazer algumas perguntas a Demian Castellanos, responsável pela gravação de "Out of Phase" praticamente sozinho, mas que agora conta com uma formação completa não apenas nos shows, mas também na criação do segundo álbum, em andamento.
(foto por Joe Bergman)

Daydreaming De onde saiu o nome "The Oscillation"? Alguma relação com a canção "Oscillations" dos Silver Apples? Eles são uma grande influência?

Demian Eu realmente gosto muito de Silver Apples, mas o nome "The Oscillation" foi sugerido por um amigo meu, não sei se ele estava pensando neles...imediatamente correspondeu ao que eu esperava. Nunca me fez pensar nos Silver Apples, mas depois todos passaram a associar, o que é justo. The Oscillation faz-me pensar em energia viajante ("trippy energy"), flutuações de luz ("light fluctuations"), coisas assim.

Daydreaming A propósito, você lista em seu MySpace algumas bandas que serviram de influência. Mas qual foi sua principal motivação para começar a fazer música?

Demian Acredito que era uma forma de espantar o tédio. Quando eu cresci na Ingraterra, em Cornwall, não tinha muitos amigos e me sentia um tanto isolado. Comecei a me sentir muito entediado com diversas coisas ainda muito jovem, então, assim como muitas pessoas, a música serviu como local de refúgio. Talvez eu tenha entrado nessa de fazer música como uma forma de criar meu próprio mundo imaginário, realidades alternativas que faziam sentido para mim.

Daydreaming Como foi o processo de gravação do álbum? Você gravou praticamente sozinho? Porque em canções como "Liquid Memoryman", parece que há uma banda completa em ação!

Demian Bom, foi...err...interessante. E consumiu um certo tempo, ao contrário do novo álbum (piada!). Lembro de tentar me fragmentar em diferentes versões de mim mesmo, a fim de que não parecesse som de uma pessoa só. Tentei tocar guitarra/baixo/teclados com personalidades distintas, assim como os vocais. Algumas vezes, fiz isso conscientemente, como uma disciplina. Mas me ajudou muito ter um baterista, certamente!

Daydreaming Uma das coisas mais interessantes de "Out of Phase" é que soa atemporal, consegue ser moderno e retrô ao mesmo tempo. Era seu objetivo?

Demian Se soa assim então acho que realmente alcancei algo. Boa parte do que gosto em música vem do passado, mas eu sempre imaginei estranhos sons e atmosferas em minha mente, então passava a tentar reproduzí-los até conseguir um resultado satisfatório. Tentava inventar uma banda imaginária. Essa realmente não é forma certa de ser fazer isso....mas, de qualquer forma, eu não consigo entender porque alguém somente queira copiar o que já foi feito e não tente ao menos reinterpretar um pouco.

Daydreaming Que tipo de som você espera alcançar no segundo álbum?

Demian Ainda não estou muito certo...parece que será bem pesado em alguns momentos. Em algumas faixas eu quero alcançar o som de Electric Ladyland ou Saucerful of Secrets através do filtro de Loop e Can. Obviamente não soará completamente assim haha. Em outras faixas, um pouco de P.I.L. ou Pop Group, mas com muitos ruídos psicodélicos. Será divertido tocar ao vivo com a banda. Acho que será uma expansão natural de "Out of Phase", explorar outras partes do universo. Passei por muitas dificuldades neste último ano, então também quero refletir todas essas experiências e fazer com que o disco soe fudido, psicótico, intenso, sereno e belo.
Uma reflexão distorcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário