12 março 2010

Conexões

   

House music e viagens psicodélicas podem estar muito mais próximas do que se imagina, ainda mais se uma determinada percepção musical passeia pelo mais amplo leque de influências, como na proposta nada restritiva do Animal Collective (olha a banda aí de novo!). A hipnótica e indefectível base de "My Girls", sampleada da seminal "Your Love" do produtor e dj Frankie Knuckles, o godfather da house, deixa as coisas bem claras. Confira abaixo:



Na verdade, parece que no campo musical tudo está mais próximo entre si do que pode ser ponderado. A mesma "Your Love" gerou outras implicações, tendo também servido, em 1991, de base para o house mix do top ten british hit "You got The Love", com vocais da cantora soul-gospel-cristã Candi Staton e produção de um certo Dj Eren. Outra versão ainda seria lançada em 1997, o Now Voyager Mix.



Mas a história não para por aí... Outros desdobramentos de respeito envolvendo "You Got The Love" apontam para o mesmo 2009 da arrebatadora "My Girls". Basta conferir a regravação de Florence Welch, assim como o excelente remix que o pessoal do The xx fez sobre a versão dela.

Depois de tudo, fica a dúvida. Será que existe mais alguma conexão?



Um comentário: