18 maio 2010

What´s Happening?

   

Permitam-se usar essa máxima do Twitter para atualizar nosso estimado blog. Vamos lá, jogo rápido, o que andou acontecendo no mundo do pop sonhador:

Hoje foi lançado oficialmente o novo álbum do LCD Soundsystem, "This Is Happening", respondendo de cara a pergunta do título. Hoje também é aniversário de 30 anos da morte do lendário Ian Curtis, do Joy Division. Humor e sofrimento, ironia da vida:





E ninguém melhor para tratar da ironia da vida do que Bradford Cox cantando "Attic Lights", canção de seu projeto solo Atlas Sound, no especial "Cemetery Gates" do sítio Pitchfork.tv, que foi ao ar hoje. Sublime.



...

Hoje também saiu uma resenha do recém-lançado "Cosmogramma" do Flying Lotus, no Segundo Caderno do jornal O Globo. O texto, sempre refinado, é do Carlos Albuquerque. Você pode (e deve!) ler aqui: http://bit.ly/cosmogramma. Veja se consegue entender por que "transcendência" é a palavra-chave, segundo Calbuque:



...

Falando em lançamentos recentes, o novo do UNKLE certamente está entre os destaques. Com participações especiais das bandas Sleepy Sun e The Black Angels, além de outros artistas já comuns ao projeto, como Gavin Clark, Mark Lanegan e a banda Autolux, o álbum "Where Did The Night Fall" mantém o flerte com o rock do disco anterior, apostando ainda mais na psicodelia. Prova disso é o primeiro single, "Follow Me Down" (feat. Sleepy Sun), com direito a vídeo "proibido para menores" (estão avisados, ok?):

Nenhum comentário:

Postar um comentário