10 fevereiro 2010

O Enigma Silver Columns

   

Sabe aquelas bandas que lançam determinados singles e sobre as quais não se sabe praticamente nada, principalmente acerca da identidade de seus membros? Esse tipo de história está longe de ser novidade, recorrente que é no universo pop. Pois agora, tal como divulgado pelo Pitchfork, acaba de ser lançado remix de uma nebulosa música intitulada "Yes, and Dance", de um certo Silver Columns. O detalhe é que a versão original da canção nem mesmo é conhecida. Nada é sabido também sobre seus autores, a não ser que são do Reino Unido. E não adianta lançar mão das mais sofisticadas ferramentas de busca na Internet: o enigma é total.

Por enquanto, apenas a (boa) sonoridade fala pelo Silver Columns (o que não deixa de ser bastante interessante). "Yes, and Dance" é orientada para as pistas de dança, tem uma boa dose de elementos viajantes, ecos, barulinhos no plano secundário e um clima meio chapado. Mas acabei preferindo os sintetizadores, o ambiente disco e os vocais Jimmy Sommerville style (seria ele? eheh) de "Brow Beaten", lançada em 2009 e que acabou ganhando excelente versão remix de Joe Goddard, do Hot Chip.

Quem tiver alguma informação sobre quem se esconde por trás do Silver Columns favor informar. Poucas e muito tênues pistas, diga-se de passagem, podem ser obtidas no Myspace da banda(http://www.myspace.com/silvercolumns) ou em seu mais do que sucinto sítio (http://silvercolumns.com/), através do qual é possível baixar o remix feito para "It Don't Move Me", do Peter Bjorn and John.
-------------------

"Brow Beaten". O primeiro ato de mistério. Auxílio luxuoso de Joe Goddard.



"Yes, and Dance". O enigma continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário