09 julho 2009

Recomendações e Expectativas

   
































Começa amanhã a série de shows que celebrará os 20 anos de existência do selo midsummer madness, que ocorrerá em todas as sextas de julho na Sala Funarte Sidney Miller (Rua da Imprensa, 16 - térreo - Centro, Rio de Janeiro RJ). Nomes bacanas do cenário indie nacional como Pelvs e Luisa Mandou um Beijo, além de um preço bastante camarada (R$5 inteira, R$2 meia!), tornam este evento mais do que recomendado!

Detalhe: o som elegante da dupla Dois em Um e a psicodelia dos Supercordas, atrações do dia 31, guardam uma feliz semelhança com o conceito de nossa festa, que está marcada para o sábado seguinte, 1º de agosto! Programa duplo obrigatório!; )

...

Mudando de assunto, foi lançado nesta semana o perturbador vídeo da música "Swim", faixa retirada do álbum "Eggs", da banda dinamarquesa Oh No Ono, mostrando que sonhos lúcidos também podem ser perversos... (agradecimentos à Louise pelo link via Twitter!)



...

E parece que o esquisitão Bradford Cox (Deerhunter/Atlas Sound) quer mesmo entrar para o rol dos artistas mais prolíficos da atualidade, disputando possivelmente com Ryan Adams (que chegou a lançar 3 álbuns em um ano, sendo que um era duplo!) ou os Fiery Furnaces . Ano passado já havia lançado 2 discos, um com sua banda Deerhunter (o álbum duplo "Microcastle/Weird Era Cont.") e outro de seu projeto solo, o Atlas Sound (já comentado por aqui, inclusive).

E segundo reportagem do sítio Pitchfork, está previsto para outubro deste ano o lançamento de um novo álbum do Atlas Sound(!), chamado "Logos", que terá participações de Noah Lennox (Panda Bear) e Laetitia Sadier (Stereolab).

Mais um disco a figurar em minha wishlist, junto com Flaming Lips ("Embryonic"), Air ("Love 2"), Soundpool ("Mirrors In Your Eyes") e Oscillation (ainda sem nome).
Esqueci de algum?
...

Pra finalizar, ainda cortesia do Pitchfork, um download do novo single da ex-vocalista do saudoso Mazzy Star, seu primeiro trabalho em 8 anos(!), o segundo com a banda The Warm Inventions. O álbum, "Through the Devil Softly", está previsto para setembro.

Ouça e/ou baixe: Hope Sandoval and The Warm Inventions - "Blanchard"
(para baixar, escolha "salvar link como")

2 comentários: