04 setembro 2009

Beck e seu Clube do Disco

   

Já faz algum tempo que o cantor americano Beck vem se divertindo em estúdio com gravações descompromissadas, que pode sem acompanhadas através de seu sítio na internet. Dentre estas "brincadeiras" estão gravações acústicas de seu último álbum de estúdio, "Modern Guilt", além de um quadro chamado "Record Club", onde ele convida alguns amigos para regravarem, canção por canção, álbuns clássicos como "The Velvet Underground And Nico", o primeiro e recém finalizado do projeto. Tais (re)gravações, claro, tem todo o toque pessoal de Beck, e não necessariamente obedecem a sonoridade e estrutura das canções originais.

Prova desta desobediência é o vídeo divulgado hoje, da canção "Suzanne", indicando que o disco escolhido desta vez foi "Songs of Leonard Cohen", álbum de estréia do consagrado trovador canadense. Para regravar Leonard Cohen, Beck convidou a dupla MGMT, Devendra Banhart e Binki Shapiro (Little Joy), além de Brian Lebarton e Bram Inscore, membros de sua banda de apoio nas turnês.

Confira abaixo o vídeo da versão levemente psicodélica de "Suzanne", além de "Run Run Run" do Velvet Underground e a releitura acústica de sua própria canção, "Modern Guilt":

"Suzanne"


"Run Run Run"


"Modern Guilt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário