01 maio 2009

Mais de 2009

   

Wolf & Cub - "Science and Sorcery"
Segundo álbum desta banda de Adelaide, na Austrália. "Seven Sevens", faixa de abertura, logo chama a atenção pela produção esmerada e levada ultra-percussiva (são dois bateristas!). Rock dançante e experimentações psicodélicas alternam-se ao longo deste ótimo disco. Confira na íntegra:
http://www.myspace.com/wolfandcub


Black Moth Super Rainbow - "Eating Us"
Novo trabalho deste curiosa banda experimental de Pittsburgh, cuja sonoridade é baseada em instrumentos eletrônicos analógicos (usam vocoder em todas as músicas!). "Eating "Us" foi produzido por Dave Fridmann, famoso por seus trabalhos com artistas como Mercury Rev, Flaming Lips e MGMT.
http://www.myspace.com/blackmothsuperrainbow


Hotels - "Where Hearts Go Broke"
Mais uma banda a emular o clima melancólico pós-punk à Joy Division (alô Interpol, alô Editors). Acontece que é inegável a elegância e competência de canções como "Hydra", "Cafe Martinique" e "Leilani", esta última forte canditada a figurar em futuras edições de nossa festa. Veja se estou enganado:
http://www.myspace.com/hotels


Gliss - "Devotion Implosion"
Já havia dedicado um post à canção "Morning Light", mas o álbum merece destaque já que traz outras pérolas como "Anybody Inside" e "Sleep". Assim como os Raveonettes, o Gliss tem como referência básica as distorções guitarrísticas à Jesus and Mary Chain, só que em uma roupagem mais pop e sexy.
http://www.myspace.com/gliss


Jason Lytle - "Yours Truly, The Commuter"
Ótima notícia para os órfãos do Grandaddy. Jason Lytle, ex-vocalista da finada banda, reaparece agora em investida solo. Não por acaso, a qualidade e as características de seus antigos trabalhos com o grupo permanecem praticamente intactos. A diferença fica por conta do clima mais leve e otimista.
http://www.myspace.com/jasonlytle

2 comentários: