08 maio 2009

Interatividade e redenção

   

Vídeos interativos já têm se tornado um experimento comum no meio musical, vide os casos de "Neon Bible" do Arcade Fire (http://www.beonlineb.com/) e "Electric Feel" do MGMT (http://www.whoismgmt.com/efvideo/). Agora é a vez da banda psicodélica americana Black Moth Super Rainbow tentar inovar.

Criado pelo estúdio Radical Friend (cujo site já uma diversão por si só, de tão nonsense!) de Los Angeles, o vídeo da canção "Dark Bubbles", do novo álbum do grupo, "Eating Us", traz uma mistura de animação, fotografia e filmagem, sobre o qual o usuário pode interagir atráves de movimentos com a mão em frente à sua webcam(!), ou atráves do mouse mesmo. Infelizmente, meu processador parece não ter dado conta de tanta informação e as imagens não rodam em seu curso normal.

Vamos combinar uma coisa: você tenta aí também e depois me conta, ok ?
Acesse: http://www.graveface.com/bmsr_darkbubbles/



...

Eu já havia postado aqui, mesmo sem gostar muito, o vídeo do single "Daniel", do novo (e ótimo) álbum do Bat For Lashes, "Two Suns". Mas eis que Natasha Khan e sua banda se redimem(?) numa recente e vigorosa apresentação no programa do David Letterman. Já cansei de ficar decepcionado com versões ao vivo de canções das quais eu gostava originalmente. Mas aqui a história é outra:

2 comentários:

  1. Eu tentei e no meu coputador deu super certo. Muito legal e interativo.

    Agora não gostei de levar pedradas não. (risos).

    Só aqui mesmo iria descobrir essas coisas.

    Daydreaming para mim já é uma referência.

    ResponderExcluir
  2. Eu já amo o Two Suns do Bat For Lashes... Já achava Daniel um dos singles do ano, agora vendo o video ao vivo só comprovo mais ainda as minhas teorias... Tomara q lembrem de traze-los para fazer shows aqui no Brasil.

    ResponderExcluir