03 março 2009

Alguns achados deste início de 2009

   

The Low Frequency in Stereo - "Futuro"
Começando pelo melhor. Esta banda norueguesa despeja oito faixas devastadoras neste "Futuro", numa mistura vibrante e repleta de groove que faz referências ao krautrock, psicodelismo, Sonic Youth, Stereolab e free-jazz.
http://www.myspace.com/lowfrequencyinstereo


Seeland - "Tomorrow Today"
Álbum de estréia deste trio de Birmingham/UK, formado por Tim Felton (ex-Broadcast), Billy Bainbridge (ex-Plone) e Neil McAuley. O som é um elegante e melódico pop-eletrônico-retro-futurista-psicodélico-espacial. O vocal me lembra muito o de Gruff Rhys.
http://www.myspace.com/seelanduk


Urlaub in Polen - "Liquid"
Quarto álbum do duo alemão formado por Philipp Janzen e George Burner, cujo nome traduzido para o português é "Férias na Polônia"(?). Experimentalismos, viagens sonoras, rock e eletrônica com tons soturnos, bem ao estilo...alemão(rs).
http://www.myspace.com/urlaubinpolen


Lotus Plaza - "The Floodlight Collective"
Projeto solo do guitarrista do Deerhunter, Lockett Pundt. A sonoridade segue a linha shoegaze de sua banda, porém com uma atmosfera mais leve e etérea (será que pela ausência do "atormentado" Bradford Cox?). Ouça e flutue.
não encontrei seu myspace!

-------------------------------------------------------------------------------------------
P.S.: Ouvindo agora o novo do Grizzly Bear, "Veckatimest", disco bonito toda vida...provavelmente será assunto de algum post futuro.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário