09 março 2009

Fim de semana dos sonhos

   


Nós da Daydreaming temos muita satisfação em promover uma nova edição da festa justamente no dia seguinte ao extremamente aguardado show do Radiohead no Brasil (mais precisamente a apresentação carioca).

Acredito que o universo musical da banda (principalmente os rumos tomados pós-The Bends) guarda muitas relações com nosso conceito. Experimentalismos, eletrônica, space rock, pop etéreo...

Não por acaso sou dono da comunidade Radiohead Brasil no Orkut, prestes a completar 5 anos de existência agora em maio e com mais de 22 mil membros. Ok Computer exerceu uma grande influência sobre mim, quando estava em plena fase de descobertas e aprofundamento musical. Aquela época em que não existia MP3 e muitas vezes comprava-se CD "no escuro" (como foi o caso...)

Lembro-me o quão desafiador e estimulante era descobrir os detalhes e as minúcias de cada faixa, as letras, o conceito. Como uma música "dependia" da outra para fazer sentido. Como era importante a ordem em que elas eram dispostas (considero a passagem de "Exit Music (For a Film)" para "Let Down" algo divino, por exemplo).

Eis que agora, 12 anos e 4 álbuns depois, eu e mais algumas milhares de pessoas poderemos conferir como a música da banda funciona ao vivo. E que a Daydreaming seja inspirada e possa dar continuidade (guardadas as devidas proporções, claro) à experiência promovida na Praça da Apoteose.

-------------------

Mais detalhes e lista-amiga de desconto na comunidade da Daydreaming no Orkut, durante a semana que precederá o evento. Participem!

P.S.: A imagem acima foi criada exclusivamente para divulgação na comunidade Radiohead Brasil do Orkut, mas resolvi dividí-la com os leitores do blog também :)

3 comentários: