23 abril 2009

Shoegaze Week

   










Nesta semana o site Drowned in Sound está dedicando diversos artigos ao "movimento" shoegaze. Entrevistas com membros/ex-membros do Slowdive, My Bloody Valentine e Ride estão entre os destaques, além de análises sobre as origens e os provavéis caminhos da sonoridade em questão.

Confira através do link abaixo and have a good read:
http://www.drownedinsound.com/lists/shoegaze

Outro destaque fica por conta da participação de Scott Causer, responsável pelo ótimo selo especializado em psicodelia/shoegaze chamado Northern Star Records. Inclusive ele disponibilizou para download gratuito em seu site um pequena compilação contendo alguns dos artistas de seu selo, que você pode (e deve) conferir (e baixar) aqui:
http://www.northernstarrecords.co.uk/productDetails.cfm?ProductID=456

Vale lembrar também que a Northern Star é responsável por uma conceituada série de coletâneas de psicodelia, que já está em seu terceiro volume. No site é possível comprar os três exemplares da série, PSYCHEDELICAs VOL.1, 2 e 3, por 20 libras. Não chega a ser caro, ainda mais por serem CDs duplos. A Daydreaming recomenda.

2 comentários:

  1. saudades desses tempos!

    gosto muito do my bloody valentine.

    abs

    ResponderExcluir
  2. O My Bloody Valentine é a referência principal de quase todos os entrevistados nos artigos. Praticamente uma unanimidade!

    ResponderExcluir