03 abril 2009

The End is the Beginning is the End

   

















Através de uma nota em seu website, o Stereolab anunciou uma "pausa" (fim, não é?) em seus trabalhos após 19 anos de serviço musical. Porém, a banda anunciou que ainda haverá o lançamento de "Chemical Chords 2", uma espécie de álbum gêmeo de seu último trabalho, já que haviam gravado e selecionado 31 faixas em sua última incursão em estúdio. Remasterizações do catálogo e uma nova compilação "Switched On" também estão previstas.

A Daydreaming é uma grande fã da banda e lamenta muito a notícia. Mas, como tudo acaba um dia, que da ocasião surjam outros projetos de seus integrantes!

---

Enquanto uns terminam, outros estão apenas começando. O School of Seven Bells, formado por Ben Curtis, ex-guitarrista do Secret Machines, e pelas gêmeas Alejandra e Claudia Deheza do On!Air!Library!, lançou seu elogiado (e recomendado por nós também!) álbum de estréia em 2008, chamado "Alpinisms". Recentemente, gravaram uma espécie de "acústico" para o site Stereogum. Não que eu seja um grande fã de formatos acústicos, ainda mais de uma banda cuja sonoridade é tão trabalhada em estúdio. Mas é inegável que os vocais das gêmeas têm um potencial hipnótico quando ouvidos tão "puros" assim. Confiram por si próprios: inicialmente o vídeo da belíssima "Half Asleep" em seu formato original, e na sequência, "Iamundernodisguise" em versão acústica:



4 comentários:

  1. Esse acústico tá mó viagem, que barato é esse maluco (!)

    ResponderExcluir
  2. Ouvi o "Alpinisms" mas confesso que ainda não "entendi" essa banda direito...
    "Half Sleep" é linda, de fato.

    ResponderExcluir
  3. Você deve estar estranhando as batidas da banda, meio "tribais" em diversos momentos, não ?

    ResponderExcluir