20 abril 2009

The Time & Space Machine

   













Projeto pessoal de Richard Norris, também integrante do Beyond the Wizard´s Sleeve (em parceria com o superstar deejay Erol Alkan) e The Grid (com Dave Ball), o Time & Space Machine consiste em cativantes canções criadas a partir de recortes devidamente editados de sons originários da era psicodélica.

Existem até então somente dois mini-álbuns do projeto, "The Time & Space Machine Volume One" e o recém-lançado "Volume Two". Curiosamente, foram editados apenas em vinil, numa tiragem limitadíssima de 500 cópias(!). Contudo, uma visita à sua página do MySpace ( http://www.myspace.com/thetimeandspacemachine ) permite a apreciação de faixas do "Volume 1" como "Zeitghost" e "Lesson One", vibrantes e repletas de groove, e "You´re The One" e "Amorous Ways", mais lentas e viajantes.

Já no "Volume 2" destacam-se a inserção nada cliché de "California Dreamin´", canção mitológica do Mamas And The Papas, em "Only Dreaming", e a irresistivelmente dançante "Psychedelic Circus", que provavelmente não deve deixar ninguém parado na pista (vamos testar! rs).

Richard informou à Daydreaming que o Time & Space Machine em breve se tornará uma banda completa, lançará singles e álbuns com composições próprias (privilegiando o lado mais groovy), e que também fará shows, com direito a produção audiovisual psicodélica! Eu, pelo menos, já fiquei curioso...

Enquanto isso, canções do projeto certamente poderão ser ouvidas em futuras edições da Daydreaming! Compareçam : )

...

Aliás, se você visitou o MySpace do Beyond The Wizard´s Sleeve, pôde verificar que também estão com lançamento na praça, o "Re-Animations Vol. 1", coletânea de remixes feitos pela dupla. Entre os "re-animados", estão artistas consagrados como Franz Ferdinand, Chemical Brothers, Peter Bjorn and John, Simian Mobile Disco e Goldfrapp! Esperando o quê pra conferir ?

3 comentários:

  1. Eu conferi ...

    Muito legal o projeto ..

    Também estou ansiosa pelo albúm e espero que o show chegue ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. "o Time & Space Machine consiste em cativantes canções criadas a partir de recortes devidamente editados de sons originários da era psicodélica."

    show, só falta voz de comerciais antigos para fechar!

    ResponderExcluir