04 junho 2009

O Circo (Pop) Chegou

   

É o que anuncia a fanfarra de abertura, "The Circus of Deaf", primeira faixa do álbum mais recente da dupla I Monster, chamado "A Dense Swarm Of Ancient Stars".

Após a introdução circense, segue o primeiro single do disco, "A Sucker For Sound", que dá a tônica do trabalho. Melodia, batida e refrões de forte acento pop, bastante acessíveis e cantaroláveis, com leves tintas psicodélicas (a capa do disco entrega, não?).

"Goodbye Sun", a terceira faixa, remete muito ao estilo ultra-pop-melódico de Paul McCartney, com direito a canto de pássaros na introdução e tudo (seria uma continuação de "Good Day Sunshine"? rs).

Falando em McCartney e, consequentemente, os Beatles, é inevitável algumas associações com o quarteto de Liverpool. Exemplo disso são as inúmeras vinhetas e diálogos entre as canções, ou mesmo durante elas, que fazem-nos lembrar de Yellow Submarine e Sgt. Peppers (a música, o disco, whatever). Ouça "Goodbye Sun", "Dear John" (opa, que John?) e "A Pod Is Wating" e as evidências estarão lá, escancaradas.

Mas este circo não tem apenas pop psicodélico sessentista entre suas atrações. "Cool Coconuts", uma balada...err...cool, mostra que também há flertes com o jazz, assim como "Escape from New Yorkshire", praticamente instrumental, apresenta uma pulsante base eletrônica acompanhada por improvisos de sax.

O encerramento fica por conta de uma curiosa versão de "The Best", canção famosa na voz de Tina Turner, comprovando o caráter descompromissado e divertido do trabalho, que visa (e alcança) o puro entretenimento pop, com competência e criatividade.

Ah, claro, não podia deixar de postar aqui o ótimo vídeo de "A Sucker for Your Sound" e sua comovente lovestory entre...caixas de som (!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário